cabeleireiro e visagista.

Jurandir silva. cabeleireiro e visagista.tudo sobre hidratações,colorações, selante, progressivas, blindagens, plasticas de fios.
palestrante, palestras pra escolas de cabeleireiros, fundador da marca Estilo Livre, e escritor da biografia Estilo Livre, o seu segundo livro nunca deixe de sonhar traz dicas de cabelos, traz a realidade sobre oratória.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

como fazer luzes prateada.

Passo a passo mechas prateadas no cabelo:
Material necessário:
Papel-alumínio – 1 rolo
Água oxigenada 40 volumes - 10 cm3
Descolorante em pó para cabelo – 1 envelope
Tintura para cabelo prata – 1 tubo
Água oxigenada 10 volumes – 5 cm3
Modo de fazer:
Corte o papel-alumínio em tiras de 5 cm de largura por 30 cm de comprimento (menos ou mais, de acordo com o comprimento do seu cabelo).
Separe mechas grandes de cabelo uniformemente.
Coloque cada mecha sobre o papel-alumínio.
Misture bem 10 cm³ de água oxigenada 40 volumes com um envelope do descolorante (ou siga a proporção indicada pelo fabricante).
Aplique a mistura sobre as mechas.
Dobre o papel-alumínio para cobrir o cabelo que recebeu o produto.
Verifique a cada cinco minutos, até o cabelo ficar completamente branco.
Tire o papel e lave as mechas com bastante água fria.
Misture a tintura prata com 5 cm³ de água oxigenada 10 volumes, xampu e condicionador.
Aplique a mistura em cada mecha e deixe agir durante cinco minutos.
Aplique o restante da mistura no cabelo todo, deixe durante cinco minutos, e depois lave bem.
Importante
Tire o papel-alumínio de todas as mechas ao mesmo tempo para a cor ficar uniforme e o efeito mais natural.
Utilize xampu e condicionador para cabelos tingidos porque eles ajudam a manter a cor.
Fonte : bem simples

estamos atendendo tambem em mato grosso.

1 - Antes de começar a hidratação, use sempre xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo - seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.

2 - Não use condicionador em nenhum momento durante o processo. A hidratação já dá o condicionamento ao cabelo, e o uso dos dois produtos torna-se excessivo, deixando o cabelo pesado.

3 - O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios. O melhor é sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.

4 - Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.

5 - Prenda todo o cabelo com uma presilha ou piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Utilize um pincel de tintura para passar o produto, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios. Também vale massagear bastante o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto.

6 - Algumas máscaras feitas em casa também conseguem um bom efeito. O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi dá uma receita: misture duas colheres de sopa de vodca, duas colheres de sopa de mel, meio abacate maduro; uma gema de ovo e uma cápsula de hidratante. Aplique ao longo de todo o cabelo, deixe por 30 minutos e depois enxágüe abundantemente. O que cada ingrediente faz para seu cabelo? A vodca remove a sujeira e a oleosidade desde a raiz, o mel e o abacate têm a função de hidratar e o ovo de condicionar, deixando o cabelo macio.
7 - Na hora de retirar a máscara hidratante, sempre utilize água na temperatura morna. O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.

8 - O uso da touca térmica por 15 minutos garante um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.

9 -Caso queria só dar um brilho no cabelo, coloque uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme. Vale usar papel alumínio também. O calor fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Estes dois procedimentos levam o mesmo tempo que a touca.

10 - Não há diferença em se usar secador ou não para finalizar o tratamento. O cabelo pode secar naturalmente porque o produto já realizou o efeito desejado