cabeleireiro e visagista.

Jurandir silva. cabeleireiro e visagista.tudo sobre hidratações,colorações, selante, progressivas, blindagens, plasticas de fios.
palestrante, palestras pra escolas de cabeleireiros, fundador da marca Estilo Livre, e escritor da biografia Estilo Livre, o seu segundo livro nunca deixe de sonhar traz dicas de cabelos, traz a realidade sobre oratória.

domingo, 4 de novembro de 2012


dicas  para  um bom resultado em uma progressiva.
primeiro  passo  é você  sempre usar um bom produto profissional.
ou seja uma boa progressiva,  existem varias marcas  no mercado que são maravilhosas,  eu não indico uma marca de progressiva,mas eu sempre procuro uma escova que não tenha tanto ardencia,e que me facilite no tatamento,  eu uso apenas 2 marcas de escovas  que são  elas.
a  c-a hair,e  a turmalina  plus  de argan.
ambas  me  dão uma boa escovação  sem muita fumaça  e sem  ardencia,isso  não incomoda  a minha cliente  e ambas tambem me dão um alisamento  100 por cento de resulatdo,e  o que é melhor um brilho maravilhoso.
o segundo passo  é,voce sempre procurar  fazer uma hidratação uma semana antes da progressiva,pra poder tar  preparando esse  cabelo para  receber  a quimica.
o passo  a passo  é muito simples.
voce  lava os cabelos com o anti residuo   2   vezes,  na segunda vez deixandoó agir de  15  a 20 minutos.
em seguida enxague com muita água  abuntante  tirando todo o residuo.
leve  a cliente  ate  a sua cadeira,  e começe  a secar o cabelo.
secar  de 80  a 90 por  cento  do fio.
em seguida  separe o cabelo em 3 ou 4 partes  e comece  a passar  o tratamento  com a ajuda de um pincel.
procure  retirar   o  exceço com um pente fino,nãõ enxarque o fio.
em seguida deixe agir  mais 20 minutos,seque o cabelo 100 por cento,e nunca deixe  de fazeruma boa escova,lembre  se que uma boa escova demora no minimo uma hora.
e em seguida  comece  a chapar em mexas finas,20 vezes a raiz  e 10  o comprimento.
chapando todo o cabelo,espere  por 1 hora  ate o fio  esfriar,eem seguida pode lavar o cabelo,ou para um melhor resultado lavar um dia depois.
um cabelo com um resultado  bom demora em media de 5 a 6 horas pra ser feito.

Nenhum comentário: